Como Cuidar de Orquídeas Depois da Queda das Flores

A maioria das orquideas florescem uma vez ao ano, e a grande duvida dos cultivadores é o que fazer com as hastes das orquideas apos o periodo de floração.

Confira dicas Valiosas para saber muito bem como Tratar suas Orquídeas nesta fase.

cultivar orquideas

  • Primeiramente antes de tudo é preciso identificar a especie de orquídea.

Dessa maneira fica mais fácil aplicar os devidos cuidados necessários de acordo com o tipo de orquídea.

As orquideas Híbridas possuem uma particularidade e florescem mais de uma vez na mesma haste.

Dentre estas as mais lembradas são as orquideas Phalaenopsis cujo formato de suas flores lembram uma mariposa.

Se bem cuidadas estas orquideas florescem durante meses, o que é claro não cabe a todas as especies.

Sabe mais a respeito deste assunto acessando  este link aqui você terá informações detalhadas por um profissional mestre com ampla experiencia nesta área e vai lhe revelar tudo em videos a respeito do Cultivo de Orquideas em vasos,troncos,apartamentos e muito mais.

  • Outra dica é observar o desejo da Orquídea,se sua haste secar , no próximo ano talvez nasça uma nova.

Se a orquídea decidir se manter ativa novas ramificações vão surgindo e elas produzirão uma nova forma com baixo número de flores isto é obvio porque após um período completo de floração a planta pode se encontrar debilitada ou até mesmo morrer.

E a Terceira dica e não menos importante esta relacionada com a boa vontade do Cultivador, que pela aparência sabe identificar se uma orquidea está bem ou não. Nesta hipotese é adequado se cortar a haste completamente para impedir que seja propagado uma nova formação de plantas,evitando dessa forma a debilitação da orquidea.

Mas se você tem a intenção de manter as orquideas floridas por muito mais tempo,é necessário realizar alguns procedimentos para que haja uma reestimulação do reflorescimento de uma haste antiga.

Procedimentos:

  1. Preservação da Haste
  2. Cortar a Hasta na Altura da 3ª Gema

Estes processos não irão garantir um novo florescimento, mas podem contribuir para que você consiga fazer as orquideas se recuperarem e que consigam reflorescer, produzindo novas e lindas flores em um curto espaço de tempo.

Espero que tenha gostado do poste minha intenção é te ajudar a aprender como cuidar das orquideas como um profissional reconhecido de cultivo dessas plantinhas, e para que você tenha acesso ao mais completo material desenvolvido por um mestre cultivador com mais de 20 anos de experiencia em orquideas eu recomendo que você encantadamente acesse o meu site http://www.cultivocomamor.top