7 Dicas para Fazer um Artigo Inesquecível de Alta Conversão

Textos que vinculem autor ao leitor

 

O que faz toda a diferença em um blog para venda de produtos pode ser o artigo, sabia disso? Ora, o motivo vai muito além da simples venda. A pessoa, quando procura um produto, precisa obviamente estar interessada. Mas, para que isso aconteça, é preciso mostrar seu problema. Assim, ela ficará convencida de que precisa da solução, que é o seu produto!

textos inesquecíveis

Essa fórmula está, principalmente, no artigo. Quanto mais bem estruturado ele for, maiores serão as chances de conversão. De tabela, a credibilidade e a confiança em seus produtos aumentam também. Portanto, saiba as melhores maneiras de fazer de seu artigo o trampolim para o sucesso.

 

1 # Landing Page bem estruturada

Essa ferramenta é o último estágio antes da venda. Saber como estruturá-la é fundamental para boas conversões. É preciso que ela seja simples e direta. A utilização de Call-to-Action (CTA), que é a chamada para ação, facilita no processo de compra. Algumas táticas de bons resultados são:

 

  • Fácil entendimento;
  • Descomplicado;
  • Aparecimentos mais de uma vez.

  Saiba como A Gratidão Transforma sua Vida Financeira

2 # A importância dos parágrafos

À medida que os parágrafos são criados, menores vão se tornando suas importâncias, isto é, quanto mais longo o texto, menos pessoas terão o interesse de continuar lendo, até chegar ao final.

 

Mais da metade dos visitantes leem o primeiro parágrafo e menos deles chegam até o último. Consequentemente, o mais importante está no início do artigo.

 

3 # O diferencial do primeiro parágrafo

O início do artigo é a apresentação de boas-vindas ao visitante. Portanto, não espantá-lo é a tarefa inicial. Para isso, não se deve logo de cara oferecer o produto. Demonstrar o que o leitor encontrará nos próximos parágrafos é uma chance de aumentar o interesse dele.

 

4 # Segundo parágrafo

A aposta de conversão se encontrará neste ponto do artigo. Saber como explorá-lo pode evitar resultados pífios ao passar dos meses. A apresentação do produto, explicando suas qualidades e em que setor atua é uma estratégia que possibilita maior interesse do leitor em continuar lendo.

5 # Terceiro em diante

Saber como articular as ideias exemplificando de que maneira o produto auxilia na vida do interessado é uma maneira de esclarecer as possíveis dúvidas do leitor. Aqui, a ideia é endossar a vontade em adquirir. Para tanto, a utilização dos Gatilhos Mentais se tornam imprescindíveis.

6 # Tema como isca

O nicho de atuação oferece muitas ideias do que escrever. Para tanto, ficar atento aos comentários e sugestões dadas pelos seguidores é uma maneira de não deixar passar as tendências.

 

Buscar na atualidade uma forma de chamar a atenção do público-alvo possibilita chances maiores de o artigo ser lido.

7 # As palavras possuem poder!

Não basta que o artigo esteja bem escrito. As palavras pesam inclusive na hora de pesquisá-la no campo de busca do Google, isto é, entre vários outros fatores, o vocábulo utilizado no artigo facilitará que as pessoas o encontrem, caso o procurem em sites de busca.

E ai gostou do artigo? Espero que sim! acesse http://www.vivenciandosucesso.top e esteja por dentro de muito mais conteúdo!